Contratar um seguro viagem com antecedência, é um dos cuidados essenciais para quem deseja uma viagem tranquila e sem apuros.

Na contratação de um simples serviço de seguro viagem, caso ocorra uma emergência médica ou de outra natureza, (desde que devidamente cobertas pela apólice), o cliente deverá procurar atendimento em alguma clínica ou hospital, pagar do seu próprio bolso e depois buscar reembolso através da comprovação dos laudos, documentos, notas fiscais e formulários devidamente preenchidos e assinados. É um processo moroso, burocrático e cheio de pormenores que geram transtornos e demandam tempo até que o ressarcimento seja efetivado.

Viajar alimenta a alma e nos transporta para os lugares da nossa imaginação. Um Seguro Viagem pode garantir toda a tranquilidade e segurança para que nada atrapalhe esses momentos..

Como funciona um seguro viagem?

Basicamente, esse tipo de recurso funciona como uma assistência temporária em diferentes situações, como: seguro de vida e assistência em caso de invalidez acidental, além de outros atendimentos como tratamentos médicos, serviços odontológicos emergenciais, auxílio em caso de extravio de bagagens e até mesmo passagens aéreas extras, caso o viajante precise voltar para casa antes da data prevista. Tudo isso de acordo com o plano contratado pelo assinante, que irá determinar a vigência do serviço. Quanto ao preço, ele varia de acordo com o tipo de plano adquirido e também, com os dias de sua viagem.

É obrigatória sua contratação?

Em alguns destinos internacionais, existe a obrigatoriedade da cobertura. Países da Europa, como Alemanha, Islândia, Bélgica, Áustria, Dinamarca, Malta, Noruega, Espanha e Suécia, por exemplo, seguem o Acordo de Schengen, um regulamento oficial que exige o seguro viagem. Destinos como Austrália e Estados Unidos não obrigam a contratação. No entanto, em terras australianas, o seguro viagem é um requisito para os intercambistas.

Seguro viagem da D'Vero

Além das coberturas já conhecidas para um seguro viagem tradicional, quem adquire as passagens aéreas e opta pela contratação do serviço, pode fazer o cancelamento de sua viagem em caso de imprevistos sem burocracia – entre os quais, podemos destacar:

  • Desemprego após a data do fechamento do contrato (desde que não tenha sido por justa causa e que o contratante – tenha vínculo com a empresa por pelo menos 12 meses);
  • Roubo ou extravio das bagagens até 48h antes da data de embarque;
  • Mortes ou diagnósticos de doenças graves e, também, questões de saúde que impossibilitem a locomoção;
  • Questões judiciais e situações repentinas que possam impedi-lo de realizar a viagem.

Vale saber que as condições são garantidas não somente para o contratante, mas também para seus dependentes. Para saber mais detalhes, entre em contato com um de nossos especialistas!

Viaje Tranquilo com a assitência D'Vero Seguros

Não espere até que seja tarde demais. Entre em Contato para obter propostas de seguros pessoais ou comerciais.

Pedir Proposta!